Médicos chineses usavam poderes sobrenaturais para examinar pacientes

Por Tara MacIsaac, Epochtimes.com.br

Os mais renomados antigos médicos chineses são conhecidos por possuírem capacidades sobrenaturais, incluindo ser capaz de olhar o interior do corpo de uma pessoa para ver a causa de uma doença.

Veja abaixo alguns extraordinários médicos e suas habilidades.

1. Hua Tuo (140-208 d.C)

Hua Tuo é conhecido como o primeiro cirurgião da medicina chinesa. Ele também é conhecido por ter utilizado habilidades sobrenaturais para ver tumores e outros problemas internos, e assim identificar a causa de uma doença.

Quando Hua Tuo disse ao imperador Cao Cao que ele tinha um tumor em seu cérebro, Cao Cao pensou que Hua Tuo queria matá-lo, usando o pretexto de ter que realizar uma cirurgia cerebral. O imperador mandou prender Hua Tuo, e no final o médico morreu na prisão. Depois de alguns anos, Cao Cao morreu devido à sua doença.

Hua Tuo era um homem humilde, sem interesse em fama e ganho pessoal. Embora ele tenha examinado o imperador, ele normalmente trabalhava com pessoas comuns. Ele foi forçado a diagnosticar o imperador, depois de ter recusado a oferta de se tornar o médico oficial do mesmo.

Hua Tuo era chamado de o “Médico Divino”, ou “Shenyi” em chinês. Ele também é conhecido por ter desenvolvido um tipo de exercício de qigong. Muitos médicos da antiga China davam muita importância ao cultivo espiritual e se esforçavam para manter um elevado caráter moral. Suas habilidades sobrenaturais só podiam chegar a eles dessa forma.

Sem qualquer método de escanear o interior do corpo, as cirurgias que Hua Tuo realizava eram conhecidas por serem guiadas por uma visão divina.

2. Bian Que (500 a.C)

Um relato da vida de Bian Que foi feito no livro “Registros do Grande Historiador” feito pelo famoso historiador Sima Qian. Bian Que conheceu um homem com poderes sobrenaturais que lhe deu um misterioso remédio.

O homem instruiu Bian Que a ingerir o remédio com água que “não tenha tocado o chão”, como o orvalho. Um mês depois, Bian Que adquiriu visão raio-X.

Quando Bian Que estava na procissão funerária de um príncipe, viu que o príncipe ainda podia ser revivido. Na verdade, ele descobriu que o príncipe estava em coma, e depois que o mesmo foi tratado com acupuntura, ficou bom novamente.

3. Zhang Zhongjin (150 a 219 d.C)

Quando Zhang Zhongjing tinha 20 anos, ele conheceu um funcionário chamado Wang Zhongxuan. Zhang contou a Wang que suas sobrancelhas iriam cair quando chegasse a 40 anos de idade, e quando isso acontecesse, Wang iria morreu dentro de meio ano. Zhang deu a Wang uma receita para evitar esta ocorrência.

Wang aceitou o remédio, mas não o tomou, porque ele se sentiu ofendido e não acreditou em Zhang.

Dias depois, Zhang perguntou a Wang se ele tinha tomado o medicamento, e Wang mentiu, dizendo que tinha. Zhang não se deixou enganar. Ele disse: “Parece que você não tomou. Por que você não se preocupa com sua vida?”.

Anos mais tarde, quando Wang tinha 40 anos, suas sobrancelhas caíram. Como previsto, ele realmente morreu dentro de meio ano.

 

Fonte.

Deixe um comentário