Então Reiki à distância não funciona? Como Mikao Usui teria sido iniciado?
Essas são algumas perguntas incômodas que as pessoas e sites na internet que dizem que a iniciação a distância não funciona, não conseguem responder com coerência…
“Assim como na imposição de mãos, onde o terapeuta reikiano é apenas um canal para a energia curativa e harmonizadora, um mestre em Reiki, quando faz uma iniciação, seja ela presencial ou à distância, é apenas um canal para a energia iniciática. Estão surgindo várias teorias como a dos “fios”, apenas para sustentar a vontade do ego de alguns mestres, de serem os controladores do processo. Aqueles que negam a possibilidade de iniciar à distância, não deveriam ensinar mais do que o primeiro nível, ou seja, o tratamento presencial, mantendo assim a coerência nas suas afirmações. Há quem duvide, mas ora, esperando as bênçãos do divino, não apenas nos seus templos, igrejas ou locais sagrados, mas também em casa… Não seria a iniciação Reiki uma dádiva a ser recebida por verdadeiros Mestres de Luz?” Fonte.
Gostaria apenas de reforçar alguns aspectos:
- Reiki a distância não funciona? Então não é possível sintonizar alguém ‘à distância’?
- Qual o papel do ‘mestre’ no processo de sintonização? É o seu pequeno Ego que faz a Iniciação dos demais, ou somos um mero canal para o processo? O mesmo vale para as sessões de aplicação de Reiki… quem cura? O pequeno Ego do reikiano, ou o Reiki e os mestres que já se libertaram da Roda de Samsara?
- O que querem estes que dizem que sintonização à distância não funciona: fazer o Reiki chegar ao maior número de pessoas possível, ou restringir o acesso?
- Como são estas pessoas que dizem que sintonização à distância não funciona: agem de forma altruísta, ou suas ações são sempre dirigidas à satisfação do próprio Ego?
- Seria coincidência que estas pessoas que dizem que sintonização à distância não funciona ou cobram (geralmente muito) pelos seus cursos, ou no mínimo tentam restringir o Reiki através de sindicatos (as vezes disfarçados de ‘associações’)?
- E por fim, a prova fatal: se você está em dúvida, experimente! Faça um curso pago com sintonização presencial e individual, e depois faça um curso com sintonização ‘a distância’, e veja se não sente nada, sinta a diferença!
- Escolha bem o mestre que você vai seguir, e seja feliz 🙂
