Reiki na FURB

OS CIENTISTAS DA NOVA ERA – Dr Deepak Chopra

Posted on: 18/12/2015

Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!
Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles.
Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.
Todo este perfil bioquímico será drásticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição.
Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos.
A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.
O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.
Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: “Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos.”
Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se do que pensou ontem
Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje!
Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!

Deepak Chopra

UMA BREVE BIOGRAFIA

Reconhecido como um dos maiores líderes do mundo no campo da medicina mente-corpo, Deepak Chopra continua transformando a nossa compreensão do significado de saúde. Através de sua criação do Chopra Center para o Bem-Estar na Califórnia em 1996, Chopra criou um veículo formal para a expansão de sua abordagem de cura usando a integração da melhor da medicina ocidental com as tradições de cura natural. O trabalho do Dr. Deepak Chopra está mudando a maneira como o mundo vê o bem-estar físico, mental, emocional, espiritual e social.

Em 1999, a revista Time selecionou­-o entre os cem ícones e heróis do século XX, descrevendo­o como o “poeta/profeta da medicina alternativa.”; em 1994, a revista Forbes especializada em economia, o descreveu como “o mais recente em uma série de gurus que prosperaram combinando ciência pop, psicologia pop, e pop hinduísmo”. E cada vez que vai em qualquer cidade do mundo para discursar,  dá uma sala cheia. Ele é descrito normalmente como “o principal campeão da fé pós­-moderna.” Um dos fatores que o tornam atraente é precisamente que, em seu discurso desmistifica a retórica religiosa, com toques de ciência,esforços para reconciliar crenças místicas com a medicina moderna. Deepak Chopra nasceu na Índia em 1947 e graduou-­se endocrinologista em 1968. Em 1980, emigrou para os Estados Unidos, onde fez uma carreira de sucesso que o levou a ocupar uma posição de liderança no Memorial Hospital de Nova Inglaterra em Massachusetts. Ele também ensinou na Escola de Medicina da Universidade de Tufts e Boston. Orador hábil e escritor prolífico, ele publicou mais de 25 livros traduzidos em quase todas as línguas e em Inglês sómente vendeu mais de 10 milhões de cópias. Fundou e dirige o Centro Chopra para o Bem­ estar e do Instituto Médico Mente ­Corpo,  em La Jolla, Califórnia (EUA). De acordo com sua biografia oficial, ele alcançou a posição mais alta no New England Memorial Hospital . Sua vida mudou completamente, diz Chopra, em 1981, quando se encontrou com o “médico ayurveda proeminente” Brihaspati Dev Triguna. Esta reunião era para ele uma “experiência crucial.” Em seguida, ele se juntou ao movimento de Meditação Transcendental religiosa, liderados pelo Maharishi Mahesh Yogi , que introduziu a meditação no Ocidente na década de 60, principalmente, pela expansão favorecendo a notícia de que os Beatles aderiram á sua filosofia. Então, Chopra começou a mexer com os segredos de “Ayurveda”, que muitas vezes apresenta­-se como uma disciplina Hindu  de”vários milhares de anos.” Chopra, em suma, garante que este procedimento tem 6000 anos de idade.

DEEPAK CHOPRA E A MEDICINA AYURVÉDICA

As Funções vitais, de acordo com este procedimento, são determinados por três princípios ou “doshas”: Vata, Pitta e Kapha. “Chopra escreve que Vata controla o movimento do corpo, é o pensamento ou os intestinos, a vibração das cordas vocais ou gestos, ou mesmo dançar e que duplica o DNA. Pitta ,controla o metabolismo e digestão, e Kapha, a estrutura “. Estes  “doshas”  são os princípios herméticos básicos, como diz Chopra, “surgem como expressões de tendências metabólicas em ambos os nossos corpos físicos e nosso tipo psicológico.” Ele compara esses doshas com o funcionamento dos sinais astrológicos, determinando as características de cada indivíduo; Os doshas podem ser conhecidos no ato de tomar o pulso da pessoa ou fazer um questionário. No entanto, o dosha pode mudar de uma hora para outra. Os doshas devem ser “pacificados”, para o qual vários tratamentos são indicados. Em todos os seus livros Chopra insiste em ter “pensamentos positivos”: idéias geram uma molécula no corpo; assim, pensamentos positivos gerarm “moléculas positivas.” O “Ayurveda”  não permite apenas uma “saúde perfeita”.O seu livro”Ageless Body, Timeless Mind” (“Ageless Body, Timeless Mind”, 1993) tornou­-se seu livro mais popular. Chopra fez uma síntese curiosa de “Ayurveda” e física quântica, observando que os pacientes que acusam remissões espontâneas de câncer “saltam para um novo nível de consciência que proíbe a existência de câncer (…) é um ‘ salto quântico ‘a um nível de desempenho  mais elevado. Ou seja, Chopra não usa o “quantum” da física em um sentido metafórico: suas terapias­ geralmente com base em produtos herbários­ tem “vibrações” específicas que neutralizam a “vibração quantum” do corpo.

Faz sentido quando o discurso de Chopra enfatiza a relação entre estresse e saúde e recomenda métodos de relaxamento. Estes tratamentos são especialmente úteis para a medicina endócrina, doenças reumáticas e problemas alérgicos, e é verdade que o bom humor na terapia do paciente ajuda qualquer doença.  Em 1991, Chopra, juntamente com Hari Dev Sharma e Triguna,publicou um artigo sobre medicina ayurvédica no prestigioso Journal of American Medical Association (JAMA). A nota disse, por exemplo, que “tomar o pulso é suficiente para diagnosticar muitas doenças graves.” Ele acrescentou. “Os antibióticos e outros medicamentos modernos não funcionam” .Tal declaração desencadeou uma enxurrada de cartas de protesto da comunidade médica;Em 1992 ele foi nomeado para o Instituto Nacional de Saúde e Hoc Painel sobre Medicina Alternativa e desde 1993, é diretor­-executivo do “Instituto  Sharp para medicina humana Potencial e Mente­Corpo”, em San Diego, Califórnia, e seu centro Chopra Bem­Estar. Chopra viaja pelo mundo dando seminários e desenhou sua própria linha de ervas e óleos aromáticos. Entre as celebridades que o seguem estão muitos midiáticos famosos .Òbviamente, que ele vende muitos livros, faz palestras pelo mundo , workshops,DVDs,  e isso o deixou em uma posição confortável, virando inclusive uma celebridade mundial.

Leia mais….

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse site e receber notificações de novos posts por email.

Visitantes:

  • 50,338 até agora

Próximo Curso de Reiki (Auditório do Bloco J, campus I da FURB):

Nível I1 de setembro de 2017
70 dias até lá.

Tópicos:

%d blogueiros gostam disto: