Quando você pensa, fala e faz o bem, a paz surgirá

SaiBaba

O maior problema da atualidade é a ausência de investigação sobre a natureza do Eu Superior. Esta é a causa raiz de toda inquietação. Se você está ansioso para saber a verdade sobre si mesmo, então você não se perderá, mesmo que não acredite em Deus. Toda agitação deve parar um dia, não é? A investigação sobre a natureza do seu Eu Superior está bem explicada nos Upanishads*. Da mesma forma que o fluxo de um rio é regulado por represas e inundações, e direcionado para o mar, os Upanishads regulam e restringem os sentidos, a mente e o intelecto, ajudando a alcançar o mar e fundir a individualidade no Absoluto. A digitalização de um mapa ou a leitura de um guia de viagens dará a você a emoção da visitação de verdade? Ao menos lhe dará uma fração da alegria e do conhecimento da viagem pelo local? Os Upanishads e a Gita** são o seu mapa e guia de viagens. Estude os Upanishads e escrituras, com o objetivo de colocar em prática as orientações e experimentá-las. (Discurso Divino, 23 de fevereiro de 1958)

 

Sathya Sai Baba

 

*Upanishads: Os Upanishads, Upanissades e Upanichades (em sânscrito, उपनिषद् , Upaniṣad), são parte das escrituras Shruti hindus, que discutem principalmente meditação e filosofia, e que são consideradas pela maioria das escolas do hinduísmo como instruções religiosas.

** Gitas: O Bhagavad Gita é um texto religioso Hindu. Faz parte do épico Mahabharata, embora seja de composição mais recente que o todo do livro. Na versão que o inclui, o Mahabharata é datado no século IV a.C. O texto, escrito em sânscrito, relata o diálogo de Arjuna com seu mestre Krishna, uma das encarnações de Vishnu. No desenrolar da conversa são colocados pontos importantes da filosofia indiana, que incluía já na época elementos do Bramanismo e do Sankhya. O Bhagavad Gita é a essência do conhecimento védico da Índia e um dos maiores clássicos de filosofia e espiritualidade do mundo. A filosofia perene do texto tem intrigado a mente de grandes pensadores da humanidade, influenciando inúmeros movimentos espiritualistas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s