‘A cultura indiana (bharatiya) condena a violência como bestial ou ainda pior.
Embora épicos e contos antigos da Índia falem de demônios, homens e deuses como seres distintos, eles são nomes, apenas, para traços que todos compartilham, em maior ou menor grau.
A humanidade deve se esforçar para livrar-se da escória do mal e apoderar-se do esplendor da Divindade.
Portanto, estejam sempre vigilantes para que suas atividades não os arrastem às profundezas da maldade.
Que elas os levem às alturas da Divindade.
É realmente louvável que muitos de vocês estejam engajados em cantos devocionais, procissão com cânticos e recordação do nome de Deus.
Que o Nome do Senhor brote do coração, não dos lábios.
Sejam Prahladas* na terra que está doente com muitos Hiranyakashipus. O nome do Senhor é Narasimha**, que irá salvar e sustentar!
Purifiquem a si mesmos e a atmosfera, na qual e com a qual vocês devem viver. Esse é o Meu conselho e Minha bênção.’
Sathya Sai Baba (Discurso Divino, 12 de maio de 1970)
* Prahlada era um rei, filho de Hiranyakashipu e Kayadhu, e pai de Virochana. Ele é descrito como um menino santo dos Puranas conhecidos por sua piedade e devoção a Vishnu. Apesar da natureza abusiva de seu pai, ele continuou perseverando em sua devoção.
** Narasimha (‘nara’=homem, ‘simha’=leão) é o quarto avatar de Vishnu, deus protetor do Universo no Hinduísmo.