CURA

chama_violeta

– Por Frank* –

Doente, busquei nos homens de branco – e também na gente das estrelas -, a cura de todas as minhas mazelas; e, por um tempo, achei que estava bem.
Mas, não estava!
Tinha me curado por fora, mas a doença seguia cobrindo-me, por dentro – com tudo aquilo que eu não queria olhar -, e seguia doendo…

Até que eu percebi que a cura real não poderia vir de fora, mas de dentro.
Minha doença vinha das minhas interpretações do passado, das marcas e mágoas que nunca tive coragem de tratar; e eu ignorava que elas podiam causar tanto dano ao meu corpo. Duro engano, pois tudo parecia bonito por fora, e por dentro, tanto pranto.
Essas mágoas, como vírus que se espalham, foram tomando conta de tudo, camada por camada; e o meu corpo foi tentando me avisar: “Olha os sinais, toda doença é conto a narrar!”
Talvez, por merecimento ou sorte, pude, em tempo, perceber um impulso, que foi me revestindo de coragem para compreender o que precisava ser feito.

E busquei, dentro de mim mesmo, as forças necessárias para trazer à consciência que esse impulso era a grande chance que eu precisava para me autocurar.
E tomei desse remédio chamado “aceitação”, e a cura se estabeleceu com as atitudes que precisei tomar para as mudanças se processarem em minha vida.

E, finalmente, a minha alta ocorreu, quando optei por não mais ignorar que são os ecos das lamúrias do passado que nos levam ao esquecimento do nosso próprio poder de se curar.

– Nota de Wagner Borges: 
Frank é o pseudônimo do nosso amigo Francisco de Oliveira, participante do grupo de estudos do IPPB e da lista Voadores. Depois de vários anos morando em Londres, ele voltou a residir em São Paulo, onde é um ótimo professor de inglês.
Ele escreve textos muito inspirados e me autorizou a postagem desses escritos.
Há diversos textos dele postados em sua coluna da revista online de nosso site e em nossa seção de textos periódicos, em meio aos diversos textos já enviados anteriormente – www.ippb.org.br 
Outros textos podem ser acessados diretamente em seu blog na Internet:
http://cronicasdofrank.blogspot.com 

__._,_.___

Enviado por: IPPB – Newsletter <newsletter@ippb.org.br>

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s