Um homem uma vez foi a Buda e disse…

Ele deve ter sido um reformador social, um revolucionário … ele disse a Buda: “O mundo está na miséria. Eu concordo com você.”

Buda nunca disse que o mundo está sofrendo. Buda diz que você é a miséria, não o mundo; a vida é miséria, não o mundo; o homem é a miséria, não o mundo; a mente é a miséria, não o mundo.

Mas aquele revolucionário disse: “O mundo está na miséria, concordo com você. Agora me diga, o que posso fazer? Tenho uma profunda compaixão e quero servir à humanidade.”

Buda olhou para ele e permaneceu em silêncio. O discípulo de Buda, Ananda, disse: “Este homem parece ser sincero. Guie-o. Por que você está em silêncio?

Então Buda disse ao revolucionário: “Você quer servir ao mundo, mas onde está? Não vejo ninguém lá dentro. Eu olho em você – não há ninguém. Você não tem nenhum centro, e a menos que você esteja centrado em tudo o que você fizer, criará mais confusão.

Todos os seus reformadores sociais, seus revolucionários, seus líderes, eles são os grandes criadores de confusão, traficantes de confusão. O mundo seria melhor se não houvesse líderes.

Eles não podem ajudar; eles querem fazer algo porque o mundo está na miséria mas eles não estão centrados, então o que quer que façam, apenas criará mais miséria.

A compaixão por si só não ajudará, o serviço por si só não ajudará.

A compaixão em meio à multidão é uma maldade; essa compaixão é veneno.

A compaixão por meio de um ser centrado é algo totalmente diferente.

What is Mindfulness Meditation? - Centered Recovery Programs

(fonte)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s