Reiki na FURB

É possível viver somente de energia?

Posted on: 09/01/2015

 

lugar

Nos últimos anos, tornou-se frequente o assunto sobre a possibilidade dos seres humanos viverem exclusivamente de energia, sem a necessidade de comer alimentos e até de beberem  água.

Afirmações de que é possível viver a partir da energia cósmica universal, da energia divina, da luz solar, do prana, ou do qi, passaram a ser ouvidas e testificadas por pessoas em alguns lugares do mundo.

Diversas pessoas deram testemunho ou mesmo foram investigadas por cientistas, jornalistas e leigos, provando que podiam viver dias ou até décadas sem ingerir quaisquer alimentos e água. Tais pessoas relataram e/ou comprovaram que a medida não causou prejuízos à saúde, e que levam uma vida normal, inclusive tendo melhoras consideráveis em sua saúde física e mental.

Alguns casos ficaram famosos, como o do Menino Buda (Palden Dorje), um jovem nepalense budista, cujo nome de batismo é Ram Bahadur Bomjon, que em anos recentes ficou meses meditando imóvel sob uma árvore no Nepal sem comer ou beber. Também o do sadhu indiano Prahlad Jani, que afirma estar há 70 anos sem comer ou beber, vivendo exclusivamente da luz solar, utilizando para isso uma técnica iogue (kriya). Ou o da mística indiana Giri Bala, que utilizando um mantrae técnicas respiratórias da Kriya yoga, viveu cerca de 60 anos em completo jejum. Essas três pessoas são praticantes espirituais orientais, que utilizam técnicas espirituais especiais para manterem-se vivendo somente de energia. Eles nunca ensinaram seus métodos espirituais abertamente.

Além dessas pessoas, vários místicos cristãos viveram apenas de uma hóstia consagrada ao dia, passando anos ou décadas sem alimento ou água. No cristianismo, esta circunstância especial na qual ocorre a abstenção total de alimentos, é chamada de inédia, e várias pessoas consideradas santas pela igreja vivenciaram-na: Therese Newmann, Marthe Robin, Luisa Piccarreta, Nicholas von Flüe, entre outras.

Também existem casos atuais onde pessoas que afirmam viver em jejum total ensinam abertamente seus métodos às pessoas. O engenheiro mecânico indiano Hira Ratan Manek, que diz viver apenas de luz solar e água por períodos que ultrapassam um ano, viaja o mundo ensinando o seu método, que ele chama deSun Gazing (Contemplação Solar). A famosa Jasmuheen (australiana de 56 anos, cujo nome original é Ellen Greve) afirma viver somente da luz cósmica, e já ensinou abertamente seus métodos a milhares de pessoas, em diversos países. E o chinês Yan Xin, mestre de qigong que tornou-se famoso por ensinar o jejum espontâneo, que em chinês chama-se bigu, a milhares de pessoas e por ter sido convidado a ensiná-lo como técnica inclusive para astronautas.

No entanto, é realmente possível viver somente de energia, prescindindo totalmente de alimentos e água? Quem dessas pessoas, quando submetida a testes, provou não necessitar de alimentos ou água por períodos importantes, sem ter qualquer decréscimo na saúde? E se alguns provaram viver somente de energia, como o fazem e com quais finalidades?

De fato, algumas dessas pessoas foram testadas por cientistas, e os resultados comprovaram que elas não se alimentavam, não bebiam e nem mesmo excretavam durante os dias ou semanas dos testes. As possibilidades de fraude, em alguns casos, foram consideradas nulas, devido ao rigoroso acompanhamento e controle feito pelos cientistas. As explicações científicas não foram suficientes para explicarem o porquê dessas pessoas conseguirem manter-se totalmente saudáveis, às vezes muito mais saudáveis do que as pessoas normais, sem qualquer tipo de ingestão de nutrientes ou de água durante longos períodos.  Em outros casos, constatou-se a incapacidade da pessoa de manter o jejum completo, ou mesmo muita inconstância e/ou falha nos resultados gerais dos seguidores de alguns desses métodos amplamente divulgados.

As evidências mostraram que realmente é possível viver somente de energia, pelo menos para algumas dessas pessoas. Porém, isso depende do estado da consciência espiritual da pessoa, do seu conhecimento espiritual e de suas intenções. Por outro lado, algumas coisas bastante perigosas, desde estados de hipersensibilidade, ansiedade e tensão psíquica, até a morte, ocorreram com pessoas que foram treinadas abertamente em algumas dessas técnicas.

No próximo artigo vamos discutir com mais profundidade esses fenômenos, analisando alguns casos pesquisados cientificamente, e lendo o depoimento de algumas dessas pessoas que efetivamente viveram ou vivem sem alimentos. Procuraremos também entender a finalidade e os motivos que estão por trás desses fenômenos.

Fonte.

Leia mais:

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse site e receber notificações de novos posts por email.

Visitantes:

  • 53,806 até agora

Próximo Curso de Reiki (Auditório do Bloco J, campus I da FURB):

Nível I9 de setembro de 2017
22 dias até lá.

Tópicos:

%d blogueiros gostam disto: