Ashutosh Maharaj: morto ou meditando?

Por James Hamblin, Epochtimes.com.br

 

Um dos líderes espirituais mais ricos da Índia, Ashutosh Maharaj, está morto ou está imerso em um estado meditativo transcendental desde janeiro de 2014.

Uma reportagem publicada no jornal The Telegraph‘s Dean Nelson de Nova Deli informou que a Justiça da Índia foi acionada resolver a questão.

O líder espiritual Ashutosh Maharaj está atualmente em um grande freezer comercial em seu ashram (comunidade espiritual) e guardado por anciãos da organização multinacional Divya Jyoti Jagrati Sansthan fundada por ele. Seus seguidores insistem em dizer que Maharaj está em um estado de bem-aventurança transcendental chamado samadhi, isto é, um estado espiritual da ioga pelo qual um a pessoa torna-se “um” com o universo.

Mas isso está em desacordo com a avaliação de uma equipe de médicos locais que examinaram Maharaj em fevereiro. O eletrocardiograma (ECG) não mostrou batimentos cardíacos, além disso, os médicos constataram que Maharaj não respira e que suas pupilas estão fixas e totalmente dilatadas. Os médicos declararam-no “clinicamente morto”.

Porque Ashutosh Maharaj não tinha ainda indicado um sucessor, sua fortuna deverá ser depositada em um fundo de caridade no momento em que a Justiça declarar que ele está morto. Alguns afirmam que isso não seria do interesse dos anciãos da organização fundada por Ashutosh Maharaj, os quais teriam se tornado ganancioso e estariam interessados nas propriedades de Maharaj, por isso, insistem em afirmar que ele está em um estado meditativo transcendental.

Este artigo foi publicado originalmente publicado The Atlantic.

 

Fonte.

Anúncios

Uma ideia sobre “Ashutosh Maharaj: morto ou meditando?

  1. mimijak

    Quem pode garantir, mesmo contradizendo as evidências que ele esta morto..Quanto à ganância isto também não pode-se negar de fato..Si lá…

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s